terça-feira, 10 de julho de 2012

Capítulo 9 – Apoio

Apesar da morte de Paulette, nossas filhas continuaram a dormirem juntas no mesmo quarto.
Eu diria que nenhum deles se sentiam à vontade de pegar o antigo quarto de casal para eles.

Confesso que a discussão que eles tiveram após à morte de Paulette me deixou preocupado. Eu não queria que meus filhos brigassem pela herança, eu sabia que nomear somente um herdeiro era problemático, porém eu não desejava que isto fosse um ponto de disputa entre eles. Portanto, eu resolvi escrever um bilhete:

«Queridos filhos,
Sei que a morte de sua mãe e minha deixou um grande vazio em suas vidas. Porém, nós estamos sempre perto de vocês como seu anjo da guarda. Eu tenho muito orgulho de vocês e espero que vocês sejam sempre unidos e amigos um dos outros para poderem superar este momento de dor e luto.
Amo muito vocês,
seu pai»

Espero que isto resolva o problema por hora.
Porém, não foi se apoiando um ao outro como depois de minha morte que meus filhos agiram desta vez.
Eu diria mais que foi se apoiando à um futuro parceiro. Não que isto seja algum problema, ao contrário. Porém, a fraternidade entre eles nunca mais seria a mesma.
Este é Tom Mansfield, colega de trabalho de Júlia.
Ao saber da morte de Paulette, ele não perdeu tempo de vir assediar minha filha.
_ Oi Ju! Fiquei sabendo da história da tua mãe. Deve ser barra, né.... Se você tiver precisando de alguma coisa saba que você pode contar comigo, ok.
Júlia ficou surpresa com a visita dele, afinal ela e Tom mal se falavam no trabalho. Digamos que ela tinha uma quedinha por ele, porém ele sempre foi tão na dele que ela nunca pensou que a reciproca fosse possível.
_ Oi, Tom! Nossa obrigada por ter vindo. Significa muito para mim poder contar com os amigos nesta hora. Você não quer entrar?
_ Acho que hoje não Ju. Eu só passei mesmo para ter notícias suas e saber se você precisa de algo. Bom você me liga se precisar de algo, ok?
_ Não! – gritou Júlia pega de surpresa. – Melhor, eu não estou precisando de nada, não. – disse Júlia sem graça, por sua reação. Ele queria que ele ficasse mais um pouco, mas sua timidez a impedia de dizer. – Você tem que ir agora? Você não quer ficar mais um pouco para conversarmos. Me ajudaria a me distrair.
_ Claro. Se isto vai te ajudar.
Para felicidade de Júlia, Tom ficou muito mais do que o previsto. Eles conversaram quase a noite toda observando as estrelas.
Júlia estava encantada com a atenção de Tom e seu conhecimento de astronomia. Júlia ficou extremamente feliz em descobrir que os dois tinham o mesmo hobby e a mesma paixão pelas estrelas.
O papo entre eles que inicialmente começou de forma tímida, até o fim da noite a relação deles estava repleta de cumplicidade e intimidade.
Nos dias que se seguiram Tom passava todas à noites para ver Júlia.
E não demorou muito para rolar uma forte atração pelos dois.
Até que em uma destas visitas Tom apareceu com um buquete de flores para Júlia. E se declarou para ela:
_ Ju, eu sei que faz pouco tempo que sua mãe faleceu e que você está de luto. Mas, eu não posso mais esperar para te declarar meu amor. Eu quero que você saiba que eu não sou um oportunista e que eu tenho um profundo respeito por ti e também uma grande admiração. Mesmo que você não esteja pronta neste momento, eu vou esperar o tempo que for preciso.
Júlia sentia as flores e se emocionava com a declaração de seu amado.
Em seguida, ela se atirou nos braços de seu amado. Abraçando-o fortemente, com medo de que ela estivesse sonhando.
Sua cabeça estava a mil, seu coração batia fortemente. E ela só pensava: «Oh, meu Deus! Ele disse que me ama, faça que eu esteja acordada, faça que não seja só um sonho».
Tom de seu lado a abraçava fortemente também, feliz em saber que Júlia estava interessada nele, assim como ele nela. Tudo bem que ela não havia dito nada ainda, mas aquele abraço dizia mais que mil palavras.
Depois de um momento, Júlia deixou escorregar dos braços de Tom e olhou olho no olho, para declarar seu amor:
_ Oh, Tom! Você não tem idéia de como você me faz feliz hoje. Não tem nada de desrespeitoso. E eu estou pronta para seguir em frente. Eu sei que onde quer que meus pais estejam eles querem que eu seja feliz e que eu encontre alguém que me faça feliz um amigo, companheiro e amante para a vida como eles foram. – disse Júlia emocionada.
O coração de ambos batia freneticamente na troca do primeiro beijo deles. Apesar da forte atração que um sentia pelo outro foi um primeiro beijo suave, repleto de amor e de promessas de uma nova relação.
Logo ao saber da morte de Paulette, Tammy veio consolar Pablo.
Júlia havia telefonado a sua melhor amiga e a estimulado a vir ver Pablo.
Assim, que se encontrara Tammy o abraçou fortemente para demonstrar seu apoio.
_ Oh, Pablo! Nossa fiquei tão triste quando soube da morte da tua mãe. Tia Paulette era tão legal, sempre pronta a nos consolar nas horas mais difíceis, sempre pronta a nos apoiar nos nossos sonhos. Uma grande inspiração, nossa eu vou sentir uma falta terrível dela. Imagino o quanto esteja sendo difícil para suas irmãs e você.
Pablo reagiu de forma dúbia ao abraço de Tammy. Sua vontade era abraçá-la fortemente e cobri-la de beijos. Mas, por outro lado tinha Laura, sua namorada que havia partido da cidade para cobrir uma reportagem. Pablo não se sentia confortável na presença de Tammy.
Apesar de seus sentimentos por Tammy, ele estava em uma relação com Laura e não seria nada justo de sua parte traí-la.
_ Obrigada Tammy por ter vindo. Realmente é um período difícil e complicado. Minha mãe gostava muito de você também.
Eles ficaram mudo por um momento, até que Pablo achou que já era hora de se separar de Tammy antes que ele perdesse a razão.
_ Tammy se você não se importa, eu tenho que sair agora.
Tammy ficou triste de ser dispensada por Pablo.
_ Ok. Eu não quero te atrapalhar, é só que...
_ Olha Tammy, você não atrapalha em nada. Mas, é que eu tenho mesmo que ir. O restaurante está esperando minha entrega para esta noite. E se eu não chegar na hora Sabrina vai ralhar comigo.
_ Ok. Tudo bem a gente se vê.
_ É isto ai a gente se vê. Até logo.
E foi assim que terminou o encontro deles.
Naquela noite Pablo não conseguiu pregar o olho, o semblante triste de Tammy não lhe sai da cabeça e ele se sentia culpado de ter sido rude com a sua amada.
Outra verdade que não deixava-o pregar o olho. A quem ele queria enganar saindo com Laura. Apesar de todos seus amigos acharem Laura «hot», uma pessoa divertida e super sociável. Tammy sempre tinha sido seu grande amor, ele sempre se sentia mais à vontade na presença dela do que qualquer outra garota que ele tinha conhecido e ele seria burro e estupido de perdê-la por tolices.
Pablo sabia que Tammy estava em uma noitada com suas amigas, Júlia havia deixado escapar um comentário no jantar que Tammy iria a caça com suas amigas esta noite. Só de pensar que Tammy podeira conhecer um outro cara, fazia o sangue de Pablo ferver.
Tammy ficou surpresa ao ver Pablo na saída do clube: _ Pablo, você por aqui?!?!? Pensei que você não gostasse de sair para dançar. – disse Tammy sem saber o que dizer.
_ Você tem razão Tammy, mas eu precisava me desculpar pelo modo rude como eu te tratei esta tarde. Espero que você possa aceitar estas flores como um pedido de perdão da minha parte.
Tammy ficou maravilhada com o pedido de desculpas de Pablo. Era tão romântico e sensível da sua parte. Mas, ela não tinha certeza absoluta do significado completo destas flores:
_ Obrigada Pablo. As flores são lindas! Eu fico sensibilizada pelo seu gesto, não precisava tanto.
Pablo sentindo um certo ponto de interrogação nos olhos de Tammy, resolveu que estava mais do que na hora de esclarecer alguns pontos.
_ Tammy, você sabe que eu estou em uma relação com Laura...
_ Sim eu sei. Mas, pode ficar tranquilo que eu... – disse Tammy cortando-o.
_ Tammy, por uma vez na vida tem como você me escutar sem retrucar? – cortou Pablo. – Quando eu terminar você eu serei todo ouvidos, mas me escute um momento sem retrucar, ok?
_ Ok. – disse Tammy sem saber o que esperar.
_ Tammy como você sabe Laura e eu saímos juntos já faz um bom tempo. Porém, eu nunca tive com ela o mesmo tipo de relação que nós tínhamos, você e eu. Eu... eu... Bom, ela está viajando neste momento e eu acho que seria injusto com ela de terminar nossa relação por telefone ou e-mail. E ao mesmo tempo eu não me vejo nem mais um minuto de minha vida longe de ti. Se você puder aceitar minha promessa e me dar uma nova chance. Assim que Laura chegar na cidade e pretendo terminar com ela e se você tiver paciência de me esperar e puder me perdoar por todo o sofrimento que te causei. Eu... eu... eu gostaria de te pedir uma segunda chance. Eu gostaria de saber se você me perdoaria e me daria a chance de ser teu namorado novamente?
Tammy abraçou Pablo, olhando-o diretamente nos olhos. E por um curto momento ela não disse nada. A emoção deixou-a muda. Quando ela sentiu que seu folego voltava e que ela seria capaz de falar novamente:
_ Meu amor. Você sabe que eu nunca deixe de te amar em todos estes anos. E por um momento eu me senti tola de guardar a esperança de que você um dia quisesse se relacionar comigo novamente. É claro que eu te perdôo, meu amor. Porém, eu não posso esperar até você terminar com a Laura para te beijar.
O beijo trocado entre eles deixava transparecer toda a saudade e paixão que os unia.
Este beijo simbolizou um novo começo de uma relação entre os dois que prometia um futuro em comum pela frente.
Sabrina por sua vez buscou consolo e reconforto nos braços do amor da sua vida.
_ Oh, César! Tem sido tão difíceis estes dias sem mamãe em casa.
_ Eu sei minha querida. Mas, conhecendo tua mãe como eu conhecia, ela não ia querer vê-la triste desta forma.
_ Eu sei, mas...
_ Tem mais alguma coisa acontecendo, não Bina? – disse César percebendo a excitação de minha filha.
_ Infelizmente tem. – disse Sabrina.
_ O que está te perturbando tanto meu amor. – disse César encorajando Sabrina a desabafar.
_ Depois do enterro de mamãe, meus irmãos e eu tivemos uma discussão terrível. – disse Sabrina.
_ Mas, porque? Aconteceu alguma coisa? – perguntou César, ela sabia que meus filhos tinham sempre sido tão unidos e não entendi o que perturbava tanto Sabrina.
_ Por causa do tal legado. De quem vai ser o herdeiro, Júlia diz que vai ser eu por ser mais velha e pelo fato que nós já estamos quase tendo filhos... – Sabrina desabafou nos braços de seu amado.
Ela lhe contou todos os detalhes da discussão com seus irmãos frase por frase. César escutou-a pacientemente sem interrompê-la.
No final, ele abraçou fortemente para consolá-la
_ Vem cá meu amor. – disse César. – Eu entendo o medo de Júlia. De certa forma ela tem razão, mesmo que não seja você a herdeira. Pablo e você tem mais chances de serem do que ela.
_ Mas, ela nem quis saber da minha idéia. – resmungou Sabrina entre lágrimas.
_ Meu amor, se coloque no lugar dela. Ela tem razão, nem seria justo com nenhum dos dois que eles vivessem sobre o mesmo terreno criando seus filhos sabendo que mais cedo ou mais tarde eles teriam que partir.
_ Eu sei, mas eu não quero que minha família se separe. – choramingou Sabrina.
_ Eu sei minha querida. – disse César. – Mas olha, nada precisa ser resolvido agora, nada apressa vocês tomarem uma decisão neste instante. Tenho certeza que com o tempo tudo vai se acalmar e se arranjar.
César consegui acalmar Sabrina com seus beijos o que fez com que ela se sentisse e segurança, amada e por ter alguém a quem se apoiar e confiar.



19 comentários:

  1. Deixe os irmãos como vizinhos, pelo menos.
    E a pergunta ainda não foi esclarecida. Quem será o herderdeiro???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia!
      Eu ainda não sei quem será o herdeiro...
      Vou jogar este fds e lá quem sabe algo aconteça, rsrsrs
      bjs

      Excluir
  2. Esta do melhor este capitulo! :)

    Ja não consigo deixar de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rita!
      A intenção é esta que vcs não parem de ler :)
      bjs

      Excluir
  3. nossa nossa eu nao havia lido tudo mais amei o ultimo que vc postou sobre o herdeiro as brigas ! amei demaiis muito lindu tem mais uma coisa vc tem alguma expançao flor? pf me avisa e outra eu tenho muitas perguntas pra fazer pra ti acho que tu vai se cansar de mim kkkk mais nao se preocupe e tudo a respeito do jogo !! mais eu vou esperar mais postagens para de pergunta vc tem msn? me add la laurinha_violet@hotmail.com beijoooooooooooooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laurinha!
      Que bom que vc está gostando da história.
      Eu tenho todas as expansões e sim vc pode jogar ocm todas elas instalada, qdo vc instala uma nova expansão ela é incorporada no seu jogo e não tem como vc voltar somente a anterior.
      Qto as suas questões eu responderei pacientemente, mas não espere que seja no mesmo dia, pois não é todos os dias da semana que entro no blog. venho aqui de 1 a 2 vezes por semana e uma unica vez por dia.
      Qto ao msn eu não uso, desde qdo me mudei para o Canada deixe de usá-lo.
      bjs

      Excluir
  4. A-D-O-R-E-I! Adoro as suas histórias, continue.

    Por favor visitem meu blog: http://historiassims3dap.blogspot.pt/

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Que capítulo lindo!! AMEI!
    Beijos.

    http://diariosthesims.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Queridos e queridas,
    O proximo capitulo sera so na 3f, ok?
    bjs e bom fds

    ResponderExcluir
  7. Otimo , Que bom que eles estão namorando sendo assim vai ser dificil coloca um herdeiro ;s
    -Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna,
      Vc vai ver na nova atualização que tem uma possivel herdeira no pario, rsrsrs
      bjs

      Excluir
  8. Olá Chrisfried, sou portuguesa e já há bastante tempo que acompanho as tuas histórias. Hoje decidi deixar-te um comentário.
    Dou-te os parabéns, tens imenso jeito para escrever e também te dou os parabéns pelo sucesso que as tuas histórias fazem.
    Eu também sou uma fã dos sims, sempre que posso jogo, mas não tenho paciência para fazer histórias, admiro-te por teres paciência e te esforçares para escrever estas belas histórias.

    Beijinho, Ana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Obrigada. É preciso paciência mesmo, mas é muito prazeroso saber que outras pessoas seguem minhas historias e curtem meus diarios.
      Me dá energia para continuar escrevendo. Antes de começar a escrever diários eu enjoava muito dos personagens e nunca terminei uma familia antes, não deixava ninguém morrer de velhice.
      Os diarios me permitiram dar vida aos meus personagens e incentivarem outras pessoas a escreverem.
      Quem sabe um dia também vc não comece a contar suas histórias para nós.
      bjs

      Excluir
  9. Oi Chris! Eu já acompanhava seus diários desde a época do fórum do The Sims 2... fiquei triste quando você disse que ia parar de escrever, sempre achei que você faz um ótimo trabalho, mesmo sem usar cheats! Lembrei do blog hoje e, para a minha surpresa, tinham coisas novas aqui! A história nova está fantástica, espero mesmo que você consiga chegar às 10 gerações!
    Um parênteses: culinary librarian em português é biblioteca culinária ambulante, just for the record (;
    Beijinhos e boa sorte =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais que bom ter vc aqui de volta!
      Vc sabe que eu não consigo deixar passar um desafio sem cheats, rsrsrs. Tinha desestido do The Sims, qdo uma amiga veio me visitar aqui e me falou do desafio. Na hora rsolvi começar a reescrever.
      Ainda sofro um pouco com o jogo por ser em inglês (lingua que não domino muito pois moro no Canada fracês). Mas, comprei um guia para saber mas sobre as expansões e descobri novidades que eu nem sabia que existia no jogo, rsrsrsr.
      Me traduza mesmo, rsrsrs. Vou precisar de ajuda.
      bjs e obrigada

      Excluir
  10. Selinho de Blogs mais fofos pra vcs ^^ Visitem o Ni Hao Fansub. Adoro suas histórias! : ) nihaodramasfansub.blogspot.com

    ResponderExcluir